php-gettext


O hansfn respondeu meu post no fórum do Pivot. Eu já tinha conversado com ele via ICQ e já sabia que ele era contra o GNU Gettext no Pivot. Mas não sabia porque; Agora, eu sei…

Só não queria que ele fosse o primeiro a responder o meu post, mas neh… Agora, depois de quase 1 mês, duvido que mais alguém do Pivot Team vai ter coragem de falar algo =(

Com a resposta dele, eu fiquei sabendo que existe uma implementação escrita em PHP para o GNU Gettext, o php-gettext. Essa implementação lê diretamente os .MO (binários) e é uma alternativa, incompleta, ao módulo GNU Gettext.

Pesquisei no repositório da debian pra ver se alguém estava usando o php-gettext. E não é que tinha: moniwiki, squirrelmail, tutos. Mais uma lib que nenhum dos mantenedores separou…

Como estou empacotando o scuttle, fui ver como ele usava o GNU Gettext e descobri que ele também usa o php-gettext.

Decidi mandar um email pra lista de Aplicações WEB da debian perguntando qual a política para o GNU Gettext, já que existe um módulo pra ele no PHP, e esse módulo já é compilado no PHP da debian. Só que até agora não tive respostas…

E como o cascardo disse: "Se não existe política, faça ela você mesmo!". E é o que eu estou fazendo, abri um ITP (Intent To Package) para o php-gettext, já fiz o pacote e coloquei ele como dependência no pacote do scuttle. E logo que ele cair na unstable, vou abrir um BUG pra cada sistema (moniwiki, squirrelmail, tutos) fazer o mesmo…

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Previous

Camisas do Metaldot

Next

parabéns pro xemelê

1 Comment

  1. Ahnn… então era disso que vocês estavam falando ontem. 😀

Deixe um Comentário

 

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén